Mas vamos por partes. Carla é fotógrafa numa revista universitária. Ela e Bruno moram juntos há 3 anos. Sua mãe, Núria, mantém um casamento de fachada com o pai da moça. Ela sabe que é traída e esquecida pelo cônjuge mas prefere ignorar. A moça não aceita bem a bissexualidade do namorado e os dois terminam. Então ele vai passar um tempo com Rai numa casa de campo da irmã de Maria, amiga do dançarino. A surpresa vem quando Rai procura Carla e diz que ela volte pro Bruno, pois ele sente sua falta. Nossa, isso que é altruísmo!
Falemos agora um pouco sobre Rai. Como já disse antes, ele é street dancer. Ele também é professor de karatê numa academia. Misterioso, carismático e bastante atirado ('Gosto de ir até o limite da minha energia', diz ele). Se atrai por Bruno e deixa a cabeça (e o relacionamento) do amigo de pernas pro ar. Ele é do tipo que gosta de experimentar e se arriscar, vive a vida intensamente degustando cada gota como se fosse a última. É revelado também que é da Galícia (norte da Espanha) e que viveu num internato. É odiado por Carla no início, mas depois ela acaba gostando dele pois, apesar de tudo, o cara é gente fina.
Bruno é um estudante bolsista e é o típico cara certinho: bastante regrado e nem pensa em magoar sua amada Carla, fazendo tudo pra agradá-la. Os sogros não gostam muito dele e sua sogra diz que o rapaz também não gosta deles. Sensível e sentimental, desperta o desejo de Rai quando os dois se tornam amigos. Se vê num dilema: ao mesmo tempo que tenta esconder, sabe que corresponde ao outro. Mas e tudo o que construiu com a namorada? Ele a ama, mas se apaixona por outro homem! Ser bissexual não estava nos seus planos e isso mexe fortemente com ele. Volta com Carla depois de um tempo que eles se separam, mas mantém a relação com Rai!
Um dos melhores diálogos (entre todos) da película é esse:
Bruno: Estamos tão juntos, nós nos tornamos muito dependentes. Isso não é bom.
Carla: Eu preciso de você.
Bruno: Eu não preciso de você. Estou com você porque eu quero estar.
Diálogo incrível! Ele diz aqui, nas entrelinhas, que um relacionamento não se faz por necessidade e sim por querer estar com a pessoa, por se sentir bem com ela. Que a ama não por precisar dela, mas por tudo o que viveram e construíram juntos. Que é mais que cheiro e pele, é sentimento, é emoção.
O filme trata questões como:
Até onde chegam os limites de um casal?
O que acontece quando a paixão enfrenta a razão?
Como ser fiel e não renunciar ao desejo?
Um filme quente e polêmico mas ao mesmo tempo comovente e instigante. Fala de relacionamentos (amor e amizade) de uma forma sensível e inteligente mesmo mexendo com um assunto tão polêmico. Mostra o trio de jovens aproveitando vorazmente cada momento de suas vidas como se fosse o último. Mostra que a vida nunca é fácil mas que se pode tirar o melhor de cada experiência, seja ela boa ou ruim, aprendendo e crescendo com elas.
Uma ótima pedida de filme sempre e a toda hora. Legal! Em posts posteriores trarei mais dicas de bons filmes e uma resenha sobre os mesmos. Até mais, pessoal!
Adorei!!! Quero assistir...Tem um link para que eu possa ver on-line ou baixar?
ResponderExcluirExiste, Pauline! Depois de muito procurar achei esse:
ResponderExcluirhttp://www.filmesgls.net/#!el-sexo-de-los-angeles/c14rr
Bom filme! Tenho certeza que vai gostar ainda mais depois de assisti-lo!