quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Vai entender esse povo...

Olá a todos! Recentemente vi numa rede social o link de uma foto da atriz Betty Faria relativa a uma matéria que dizia que ela foi alvo de chacotas preconceituosas pelo fato de usar biquíni na praia aos 72 anos. A matéria é do ano passado mas... quem se importa? O mais importante é seu conteúdo! Ela foi direta ao comentar o fato em entrevista à revista Lola:

Imagem disponível em: http://www.tropical.fm.br

"Velha baranga, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?"

Ela tá mais que certa! As pessoas tantas vezes se privam de pequenos prazeres como esse por conta do que os outros vão dizer... Não foi esse o caso da atriz, até porque quem paga suas contas é ela própria e ponto final! Ela foi à praia de biquíni e sem medo de ser feliz. Como ela disse, por que se envergonhar de ter envelhecido? Pior que pra muita gente a opinião alheia é um termômetro pra saber como deve se comportar (Freud explica!). A humanidade é um bicho complicado, minha gente... Se não, vejamos:

- Se a menina sai com roupa curta e/ou justa é vulgar;
- Se o cara musculoso sai com regata quer se mostrar;
- Se a setentona sai de biquíni não tem noção de ridículo;
- Se o cara abraça um amigo na rua todos acham logo que ele é gay (mesmo que na realidade seja seu pai ou irmão) e se abraçar uma mulher ele tem um relacionamento homem/mulher com ela (mesmo que seja na realidade sua mãe ou irmã);
- Se um idoso é casado com uma mulher mais jovem ela é interesseira (mesmo se ele não for rico) e se for o contrário ela é uma 'papa-anjo';
- Se o cara é magro ou gordo demais e aparece sem camisa em algum lugar é logo tachado de 'palito' ou 'elefante'.

E por aí vai. A lista é bastante longa. Tem gente que adora dizer que quer ser feliz mas age como inimigo da felicidade alheia. Discorda? Observem bem ao redor e vejam com seus próprios olhos: sempre tem alguém pronto pra afiar as línguas ferinas criticando o primeiro que aparecer. Depois você dá uma reposta atravessada e manda a criatura vocês sabem pra onde com uma passagem só de ida e ainda tem a desfaçatez de te chamar de ignorante. Haja paciência! Quanto à Betty Faria, se ela acha que ainda pode usar biquíni, que use e seja feliz! Até mais, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui.